quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ENFIM O INÍCIO

Enfim, começou ontem, o grande e esperado 41º Festival de Cinema de Brasília.
O CENA-1 esteve presente, fazendo contatos, divulgando, se infiltrando no submundo/sobremundo do Cinema.
O anfiteatro do Teatro Nacional estava abarrotado de celebridades como Ney Matogrosso, Oton Bastos, Amélie Poulain, Cristiano Silva, entre outros. E o Coletivo de Cinema, vulgo CENA-1, nesse primeiro dia mostrou a cara e mostrou que é um movimento que veio para ficar.
Todos os presentes... todos é exagero, sempre há aqueles que se julgam melhor que os outros e não podem parar para ouvir pobres mortais, já que eles, por serem, ou estarem em uma posição "privilegiada", quando morrerem provavelmente exalarão um odor não tão fétido quanto o nosso, não tiveram a oportunidade de nos escutar. Reformulando... todos que pararam para ouvir as nossas idéias, ou se disseram interessados, ou já sabiam do evento e confirmaram presença. O nosso objetivo foi alcançado.
No fim, o objetivo de todos que vão a aberturas de festivais e eventos afins foi alcançado: muita comida e bebida gratuita.
Foi só o primeiro dia do Festival, mas o melhor desse evento não acontecerá em meio aos caçadores de famosos e aos famosos sedentos por caçadores e sim entre aqueles e para aqueles que, desde o início da história cinematográfica de Brasília, vêm mostrando seu trabalho. E nós, igualmente amantes da sétima arte, no início de nossas atividades, nos sentimos honrados e privilegiados em estarmos fazendo parte da vida desses a quem chamamos "cineastossauros".
Parabéns a todos nós, pela iniciativa e pelo belo trabalho.


Nenhum comentário: